Empresa chinesa de Tecnologia, Telecomunicações, Mídia e Games, sendo uma das maiores e mais comentadas produtoras de jogos eletrônicos do mundo
Solução de sucesso: Outsourcing de Profissionais Tech
Os desafios do negócio
A empresa já mantinha alguns investimentos no Brasil, mas, como parte de seu planejamento de expansão global, decidiu fortalecer a presença na América Latina e no mercado tech do nosso país, visto que os jogos eletrônicos devem movimentar até US$ 2,8 bilhões em 2026, de acordo com relatório da PwC.
Para agilizar a tomada de decisões estratégicas, e por meio de uma de suas subsidiárias, a empresa precisou formar uma equipe apenas com profissionais brasileiros.
Surgiram, então, as principais barreiras para o departamento de Recursos Humanos do cliente: realizar todo o processo de contratação e onboarding de equipes técnicas e executivas sem nenhum conhecimento do idioma português, das leis e regimes trabalhistas do Brasil e, ainda, com a diferença de fuso horário.
Sendo assim, o cliente partiu para o mercado em busca de uma empresa parceira no Brasil que o apoiasse em todo o processo de contratação e no momento do onboarding de suas novas equipes. Para isso, contou com a expertise em Outsourcing da Experis, a solução do ManpowerGroup para R&S especializado em talentos de TI.
Solução de sucesso
Para atender às demandas do cliente e preencher, em poucos meses, as 24 posições estratégicas abertas, formou-se uma equipe de profissionais totalmente dedicada, sob uma pessoa supervisora de suporte ao cliente.
Durante todo o projeto, os esforços foram para entregar uma solução personalizada e eficiente de contratação e onboarding, superando os desafios do atendimento de um cliente internacional, que exigia alto controle e qualidade nos processos, e das diferenças culturais e de legislações trabalhistas.
A parceria entre a Experis e o cliente se destaca no setor de Tecnologia devido à sua capacidade de atrair e contratar os melhores talentos. Nossos profissionais especializados entendem a dinâmica do mercado e, por isso, a rapidez na tomada de decisão é crucial.
O cliente aproveita ao máximo essa parceria baseada em uma relação próxima e confiável, com atendimento personalizado, constantes alinhamentos e sessões de feedback, clareza nos objetivos do negócio, engajamento de gestores e RH e ótima comunicação.
“Pontos positivos: atendimento da equipe e constante alinhamento com o cliente.”
“Atendimento muito bom e pagamento sempre em dia”.
“Parece que a Manpower estava prevendo a pandemia. Sem os novos processos e tecnologia, não seria possível manter a operação sustentável”.
Com todos os resultados conquistados, firmamos uma parceria com o cliente e, por isso, já estamos aguardando novas demandas de contratações.
Fale com nossa equipe de consultoria e encontre a melhor solução para o seu negócio.
Cadastre-se que, em breve, entraremos em contato.
Cases de sucesso do ManpowerGroup
Saiba como centralizamos a gestão da força de trabalho de uma multinacional de bens de consumo, tornando o dia a dia mais transparente e reduzindo riscos trabalhistas.
Em 2010, a empresa tinha o objetivo de centralizar a terceirização de força de trabalho com um...
Conheça outras Histórias de Sucesso
© 2023 ManpowerGroup. Todos os direitos reservados.