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Manpower©
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Empresa brasileira de cosméticos e perfumes presente em mais de 15 países, com 4 mil lojas físicas e 14 mil colaboradores diretos

Solução de sucesso: Contratação e Gestão de Terceiros e Temporários

Os desafios do negócio

Sazonalidade

Sazonalidade das festas de fim de ano, com picos de contratações temporárias no curto prazo para atendimento presencial nas lojas da rede.

Território brasileiro

Atuação pulverizada em diversas cidades, com foco nas regiões Norte e Nordeste. 

Perfil específico

Determinação em contratar pessoas diversas e minorizadas, com processos de recrutamento e seleção, obrigatoriamente, baseados em equidade e inclusão. 

A contratação de pessoas diversas era importante para o cliente, que apoia ações afirmativas e entende que histórias e experiências diferentes podem agregar criatividade, inovação e representatividade para o atendimento realizado em cada uma de suas lojas físicas. 

Contar com talentos diversos também ajuda na construção de espaços mais saudáveis e acolhedores, tanto para pessoas colaboradoras quanto para clientes. 

Colaboradores em fundo colorido.

Solução de sucesso

Estar presente já não é sinônimo de estar fisicamente presente. Se hoje o mundo tem essa visão, antes da pandemia não era assim. O ManpowerGroup garante a capilaridade nacional por meio de tecnologia e equipes dedicadas com foco em pessoas. Essa é a base da nossa abordagem tecH2H. Soma-se a isso a segurança de se trabalhar com uma empresa de grande porte com solidez financeira e a nossa capacidade de flexibilização, adaptação e o total comprometimento com as entregas ao cliente. Nossas soluções se moldam de acordo com o volume, as necessidades e os desafios que se apresentam.

Volumetria em um ano de parceria:
Gráfico | Volumetria em um ano de parceria

Número de temporários ativos ao final de cada mês – Destaque para o aumento de 250% no volume de contratações em momentos de pico.

TecH2H

Implementamos novos processos, ferramentas, SLAs, fluxos de informação e pontos focais dando a Compradores, Gestores e RH transparência e visibilidade completa de KPIs fundamentais ao cliente: vagas abertas, status dos processos seletivos, localidades, admissões, demissões, salários e faturamento.

Criamos uma equipe dedicada que deu forte acolhimento e apoio na adaptação do cliente e dos temporários à tecnologia de admissão online e implantação do ponto eletrônico – trazendo segurança, agilidade e qualidade nas contratações.

Todo o esforço de busca e entrega dos candidatos certos aconteceu de forma 100% online e, para cumprir os prazos curtos e encontrar os perfis adequados em alto volume, foi necessário – além das nossas ferramentas exclusivas – quebrar paradigmas, abrir portas e criar conexões locais nos 90 municípios de atuação do cliente. Uma das ações mais importantes foi o credenciamento de clínicas para realização dos exames admissionais, ampliando muito as possibilidades para a realização desse processo obrigatoriamente presencial. 

Ainda sobre os locais de atuação, muitos deles bastante afastados, os trabalhadores contavam com alojamentos próprios do cliente. Diante dessa realidade, nossa equipe realizou a homologação desses alojamentos por meio de laudos técnicos de segurança do trabalho. E, ainda no contexto das localidades afastadas, nossa equipe credenciou diversos parceiros para que os colaboradores pudessem fazer uso dos benefícios de Vale Refeição e Vale Alimentação em cartão.

Melhoria e transformação contínua

Com a metodologia NPS, medimos continuamente a satisfação do cliente e dos alocados para identificar novas necessidades ao longo da parceria. Neste cliente, alcançamos um índice de mais de 80% de satisfação dos alocados. Mesmo quando há uma grande quantidade de promotores, fazemos melhorias de maneira proativa.

 “Atendimento muito bom e pagamento sempre em dia”.

Feedback do alocado

 

 “Atendimento muito bom e pagamento sempre em dia”.

Feedback do alocado

“Parece que a Manpower estava prevendo a pandemia. Sem os novos processos e tecnologia, não seria possível manter a operação sustentável”.

Feedback do cliente
Com a chegada da pandemia, seguimos com o atendimento 100% remoto e a principal adaptação realizada foi a criação de uma nova equipe dedicada e um novo fluxo para ampliar ainda mais o credenciamento e a gestão das clínicas de exame médico admissional, pois incluímos o exame de COVID-19 visando manter protocolos rígidos de segurança dos trabalhadores.

 

“Parece que a Manpower estava prevendo a pandemia. Sem os novos processos e tecnologia, não seria possível manter a operação sustentável”.

Feedback do cliente

 

Depoimento do VP global de Strategic Sourcing & Procurement

Desde a eclosão da COVID-19, nós, como a maioria das empresas, enfrentamos desafios imensos. Mas, devido ao seu serviço e parceria, nossa empresa continua a fornecer alimentos confiáveis e seguros para as comunidades que contam conosco. Entendemos que o seu esforço e dedicação não vêm sem dificuldades, por isso queremos ter certeza de que não passará despercebido.

Obrigado por apoiar incansavelmente nossos esforços e por seus sacrifícios e comprometimento em manter nossos negócios funcionando e servir nossos clientes. Queremos que você saiba o quanto você é apreciado. Juntos, continuaremos a nutrir o mundo e superar a COVID-19.

Fale com nossos consultores e encontre a melhor solução para a sua empresa.

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