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Manpower©
Prancheta 1 cópia 6

Multinacional Agro presente em 70 países com 155 mil colaboradores

Solução de sucesso:

Contratação e Gestão de Terceiros e Temporários

Colaboradores em fundo colorido.

Os desafios do negócio

Ícone - Calendário

Sazonalidade das safras de soja e milho, com picos de contratações temporárias em curto prazo para atender as demandas do mercado.

Ícone - Mapa do Brasil

Atuação pulverizada em mais de 90 municípios nos estados de MT, MS, GO, MG, PR e BA, muitos deles extremamente ermos e com pouco acesso a tecnologia, candidatos e clínicas para exame admissional.

Ícone - Caminhão

Necessidade de grandes volumes de trabalhadores temporários com perfil operacional específico, familiarizados com as práticas de tratorista, recebimento da safra, contagem de caminhões.

Antes de contratar o ManpowerGroup, o cliente trabalhava com um alto número de pequenas consultorias locais, sem processos e controles claros, sem visibilidade da força de trabalho temporária, com riscos trabalhistas e custos altos pelo baixo volume contratado com cada parceiro. Existia, ainda, a insegurança da capacidade de sustentação financeira dos parceiros locais.

No início da parceria, o cliente apresentava receio com relação ao uso de tecnologia em substituição ao papel – especialmente pela folha de ponto – e à presença física – para R&S e admissão de trabalhadores com baixo letramento digital. Neste contexto, criamos uma solução com a nossa abordagem tecH2H, que se mostrou crucial para acompanhar e possibilitar o crescimento de 38% na receita e o lucro cinco vezes superior apresentado pelo cliente após um ano de parceria.

Solução de sucesso

Estar presente já não é sinônimo de estar fisicamente presente. Se hoje o mundo tem essa visão, antes da pandemia não era assim. O ManpowerGroup garante a capilaridade nacional por meio de tecnologia e equipes dedicadas com foco em pessoas. Essa é a base da nossa abordagem tecH2H. Soma-se a isso a segurança de se trabalhar com uma empresa de grande porte com solidez financeira e a nossa capacidade de flexibilização, adaptação e o total comprometimento com as entregas ao cliente. Nossas soluções se moldam de acordo com o volume, as necessidades e os desafios que se apresentam.

Volumetria em um ano de parceria:

Gráfico | Volumetria em um ano de parceria

Número de temporários ativos ao final de cada mês – Destaque para o aumento de 250% no volume de contratações em momentos de pico.

TecH2H

Ícone - Dashboard

Implementamos novos processos, ferramentas, SLAs, fluxos de informação e pontos focais dando a Compradores, Gestores e RH transparência e visibilidade completa de KPIs fundamentais ao cliente: vagas abertas, status dos processos seletivos, localidades, admissões, demissões, salários e faturamento.

Ícone - Aperto de mãos

Criamos uma equipe dedicada que deu forte acolhimento e apoio na adaptação do cliente e dos temporários à tecnologia de admissão online e implantação do ponto eletrônico – trazendo segurança, agilidade e qualidade nas contratações.

Ícone - Wireless

Todo o esforço de busca e entrega dos candidatos certos aconteceu de forma 100% online e, para cumprir os prazos curtos e encontrar os perfis adequados em alto volume, foi necessário – além das nossas ferramentas exclusivas – quebrar paradigmas, abrir portas e criar conexões locais nos 90 municípios de atuação do cliente. Uma das ações mais importantes foi o credenciamento de clínicas para realização dos exames admissionais, ampliando muito as possibilidades para a realização desse processo obrigatoriamente presencial. 

Ícone - Prancheta

Ainda sobre os locais de atuação, muitos deles bastante afastados, os trabalhadores contavam com alojamentos próprios do cliente. Diante dessa realidade, nossa equipe realizou a homologação desses alojamentos por meio de laudos técnicos de segurança do trabalho. E, ainda no contexto das localidades afastadas, nossa equipe credenciou diversos parceiros para que os colaboradores pudessem fazer uso dos benefícios de Vale Refeição e Vale Alimentação em cartão.

Melhoria e transformação contínua

Com a metodologia NPS, medimos continuamente a satisfação do cliente e dos alocados para identificar novas necessidades ao longo da parceria. Neste cliente, alcançamos um índice de mais de 80% de satisfação dos alocados. Mesmo quando há uma grande quantidade de promotores, fazemos melhorias de maneira proativa.

 “Atendimento muito bom e pagamento sempre em dia”.

Feedback do alocado

 

 “Atendimento muito bom e pagamento sempre em dia”.

Feedback do alocado

“Parece que a Manpower estava prevendo a pandemia. Sem os novos processos e tecnologia, não seria possível manter a operação sustentável”.

Feedback do cliente
Com a chegada da pandemia, seguimos com o atendimento 100% remoto e a principal adaptação realizada foi a criação de uma nova equipe dedicada e um novo fluxo para ampliar ainda mais o credenciamento e a gestão das clínicas de exame médico admissional, pois incluímos o exame de COVID-19 visando manter protocolos rígidos de segurança dos trabalhadores.

 

“Parece que a Manpower estava prevendo a pandemia. Sem os novos processos e tecnologia, não seria possível manter a operação sustentável”.

Feedback do cliente

 

Depoimento do VP global de Strategic Sourcing & Procurement

Desde a eclosão da COVID-19, nós, como a maioria das empresas, enfrentamos desafios imensos. Mas, devido ao seu serviço e parceria, nossa empresa continua a fornecer alimentos confiáveis e seguros para as comunidades que contam conosco. Entendemos que o seu esforço e dedicação não vêm sem dificuldades, por isso queremos ter certeza de que não passará despercebido.

Obrigado por apoiar incansavelmente nossos esforços e por seus sacrifícios e comprometimento em manter nossos negócios funcionando e servir nossos clientes. Queremos que você saiba o quanto você é apreciado. Juntos, continuaremos a nutrir o mundo e superar a COVID-19.

Fale com nossos consultores e encontre a melhor solução para a sua empresa.

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