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Manpower©
Cases de sucesso

Multinacional da área da saúde em expansão no Brasil

Solução de sucesso: R&S, Contratação e Gestão de Terceiros e Temporários

O desafio

Esta empresa desenvolve, ao redor do mundo, tecnologias e medicamentos essenciais com foco em coleta de sangue, processamento, transfusão e aférese terapêutica, além de produtos na área de oncologia e doenças autoimunes.

Para sustentar uma operação tão relevante no Brasil, era necessário encontrar  parceiros altamente confiáveis e com o entendimento da urgência e das especificidades do negócio. A empresa, que já contava com um alto volume de vagas pulverizadas em  mais de 65 clínicas e hospitais conveniados espalhados pelo Brasil , passou a expandir sua operação com abertura de clínicas em  mais capitais e cidades do interior.

 

Mais do que o volume e a pulverização das vagas, as especializações para seleção e SLAs de fechamento de vagas eram determinantes para possibilitar a operação no dia a dia e a expansão. O cenário se tornou ainda mais crítico para essa empresa com a chegada da pandemia e a alta demanda por profissionais da área de saúde.

Solução de sucesso

Trabalhando as  vagas efetivas e temporárias  em clínicas e hospitais e também  vagas corporativas, nossa capacidade de atendimento nacional, construção de banco de talentos e expertise em Mão de Obra Temporária já eram grandes diferenciais, porém a parceria foi muito além e este cliente passou a trabalhar com a  Manpower como seu parceiro exclusivo desde 2017.

 

Com uma  equipe onsite dedicada full time  para atendimento a gestores e colaboradores, atuamos de forma consultiva em uma gestão de Recrutamento e Seleção e da força de trabalho muito próximas, proporcionando agilidade e confiança em um processo humanizado e com suporte da tecnologia.

TecH2H

A rapidez e qualidade na contratação de profissionais é garantida por meio do mapeamento constante, triagem e manutenção de banco de talentos qualificados em nosso ATS, o que proporciona também a substituição rápida de profissionais em casos de necessidade. Dentro do nosso ATS são realizados agendamentos de entrevistas e feedback aos candidatos e gestores em tempo real.

Gestão de pessoas por meio de ferramentas digitais

O  Portal do Colaborador  é uma ferramenta exclusiva e fundamental que permite uma comunicação rápida e centralizada para atendimento de dúvidas, solicitações e assinatura e consulta de documentos como contrato de trabalho, dados cadastrais, holerite, solicitação de férias, entre outras necessidades do dia a dia do colaborador. Um dos grandes diferenciais para este cliente foi a implantação do ponto eletrônico para batida online com recurso de geolocalização.

Colaborador consultando dashboard

O  Portal do Cliente  tem um papel central para que essa empresa tenha acesso a dashboards que trazem uma visão completa do andamento das vagas, das contratações, turnover, localidades e faturamento. Foram realizados treinamentos com o cliente para uso do dashboard para acesso em tempo real desses KPIs críticos para o negócio.

Colaborador consultando dashboard

Eficiência e confiança

As vagas de técnico de enfermagem com experiência em hemodiálise e outras duas especializações, em muitos casos, precisam ser fechadas em até 72 horas, com admissão e ASO, permitindo que o colaborador tenha tempo de receber treinamento em algumas máquinas e processos. Por se tratarem de vagas em clínicas e hospitais, o desafio de equalizar a urgência e a realização de todos os exames para a liberação do ASO devido aos riscos das funções é grande, porém nosso time está constantemente construindo parcerias com clínicas em todo o Brasil para realização dos exames admissionais de maneira ágil e organizada.

O grande sucesso dessa parceria fez com que nosso cliente contasse com o apoio do time Manpower para a inauguração de centros de Home Care e de setores de Nefrologia em novos hospitais, ainda em meio à pandemia, além da nossa contribuição em um processo de aquisição feito por este cliente, ainda em etapa confidencial, em que contratamos mais de  40 profissionais de TI  para a implantação da área de help desk que dá suporte 24 horas para o funcionamento do sistema que sustenta a rede de atendimentos clínicos.

Colaboração nos processos de trabalho

A proatividade, responsabilidade e compreensão do negócio da equipe Manpower, somados à nossa tecnologia exclusiva, garantem o sucesso do nosso cliente, que pode contar com as melhores pessoas da área da saúde no momento em que mais precisa.

 

 

“A equipe Manpower é muito proativa e competente!”
Depoimento do cliente

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